83,4 milhões de brasileiros têm acesso à internet

O número é 7% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Sites de esportes e fotografias se destacam

30/08/2012
6087 Acessos
Imprimir
83,4 milhões de brasileiros têm acesso à internet
O Brasil já conta com 83,4 milhões de pessoas com acesso à internet. Os dados, que foram divulgados na quarta-feira (29), são do Ibope Nielsen Online, referentes ao segundo trimestre de 2012.

De acordo com a pesquisa, o número é 7% maior do que os 77,8 milhões registrado no mesmo período de 2011e 1% maior frente ao público do primeiro trimestre deste ano, que era de 82,4 milhões.

O levantamento engloba o acesso à internet em qualquer ambiente, como domicílios, trabalho, escola, lan house e outros locais. Com um dos maiores crescimentos de visitação em julho deste ano, em relação ao mês anterior, recebem destaque os sites de fotografias, que permitem melhorar fotos de celular para publicações em redes sociais.

Nesta categoria, a audiência subiu 3,2%, atingindo 14,1 milhões de usuários. Uma das razões para o aumento da porcentagem foi a popularização do aplicativo Instagram, para compartilhamento de imagens em iPhone e Android, comprado neste ano pelo Facebook.

A pesquisa aponta que os sites esportivos também cresceram consideravelmente em julho: 2,3%, alcançando 21,9 milhões de pessoas. O Ibope Nielsen Online ainda revelou outras categorias que tiveram aumento na audiência, entre elas, eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e venda de passagens rodoviárias.

Campanhas online
Conforme informações do Ad Relevance, serviço do Ibope Nielsen que monitora a atividade publicitária na internet, cada vez mais campanhas estão sendo veiculadas de forma online. Em julho de 2012 foram 7.193, quantidade 32% maior que no mesmo período de 2011. Já o número de banners na internet aumentou 34%, chegando a 21.846.

Redação: Fátima Pires