O jogador brasileiro Neymar foi eleito o atleta com maior potencial de marketing do planeta, em ranking elaborado pela revista britânica ‘SportsPro’, especializada na área.De acordo com a publicação, o atacante do Santos superou o jogador considerado melhor do mundo, o argentino Lionel Messi, que ficou em terceiro lugar, além do líder mundial de golfe, o norte-irlandês Rory Mcllroy, detentor da segunda colocação.
Potencial de marketing - ranking ‘SportsPro’| colocação | nome | esporte | país |
| 1°. | Neymar | futebol | Brasil |
| 2°. | Rory McIlroy | golfe | Irlanda do Norte |
| 3°. | Lionel Messi | futebol | Argentina |
| 4°. | Usain Bolt | atletismo | Jamaica |
| 5°. | Cristiano Ronaldo | futebol | Portugal |
| 6°. | Blake Griffin | basquete | EUA |
| 7°. | Novak Djokovic | tênis | Sérvia |
| 8°. | Sebastian Vettel | automobilismo | Alemanha |
| 9°. | Tim Tebow | futebol americano | EUA |
| 10°. | Yani Tseng | golfe | China |
Para elaboração do ranking e definição do vencedor, a revista utilizou critérios como valor de mercado, idade, mercado de origem, carisma, disposição e popularidade.A ‘SportsPro’ considera Neymar um jovem e talentoso jogador, com uma Olimpíada e uma Copa do Mundo pela frente. Atualmente ele tem contrato de patrocínio com 11 empresas e renda mensal de aproximadamente R$ 2,3 milhões.
Redação: Fátima Pires