Dilma Rousseff é eleita presidente da Rio+20 por unanimidade

A presidente do Brasil agradeceu a nomeação e disse que o país estará à altura dos desafios

20/06/2012 11:30:00
3846 Acessos
Imprimir
Dilma Rousseff é eleita presidente da Rio+20 por unanimidade
Dilma Rousseff foi eleita por unanimidade presidente da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. A presidente da República agradeceu pela expressiva liderança mundial e afirmou que o Brasil estará à altura dos desafios.

A eleição aconteceu nesta quarta-feira (20), durante a primeira plenária do segmento de alto nível da cúpula da Organização das Nações Unidas. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da ONU, o sul-coreano Ban Ki-moon, em nome das delegações.

Em seu rápido discurso, a presidente Dilma Rousseff também destacou o compromisso dos países participantes da Rio+20 com a complexa e urgente agenda do desenvolvimento sustentável.

Rio+20
A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro, começou no dia 13 e segue até sexta-feira (22). O evento, considerado o maior já realizado pela ONU, reúne líderes mundiais, representantes do setor privado, ONGs e outras organizações, com o objetivo de discutir ações para tornar o planeta mais sustentável.

Redação: Fátima Pires