Dia do Meio Ambiente é celebrado em todo planeta

O RankBrasil abraça esta causa, destaca recordes em prol da natureza e fala sobre uma simples mudança de hábito no dia a dia das pessoas, que pode fazer a diferença

05/06/2012 10:00:00
3467 Acessos
Imprimir
Dia do Meio Ambiente é celebrado em todo planeta
O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado nesta terça-feira (05), em todo o planeta.

Cada pessoa, cidade ou país comemora de uma forma: com plantio de árvores, revitalização de rios, realização de eventos que promovem discussões e reflexões sobre a importância do meio ambiente, caminhadas em parques, entre outras.

A data foi instituída em 15 de dezembro de 1972, pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conferência realizada na cidade de Estocolmo, na Suécia.

A ideia é pensar em um planeta sustentável, encontrando soluções para a poluição do ar, do solo e da água, desmatamento, destruição da camada de ozônio, extinção de animais, entre tantos outros problemas relacionados à natureza.

O RankBrasil abraça esta causa e fala sobre atitudes simples no dia a dia das pessoas, mas que podem fazer a diferença no planeta, com uma simples mudança de hábito.

Entre as ações estão reduzir e separar o lixo orgânico do reciclável, não jogar lixo nas ruas, usar sacolas retornáveis em supermercados, e economizar água e energia, não deixando torneiras abertas e luzes acessas sem necessidade.

Ações para um mundo melhor
Entre os recordes brasileiros em prol do meio ambiente, o RankBrasil destaca a Maior ponte feita com garrafas pet, o Maior plantio de árvore em menos tempo e o Mais rápido reflorestamento no mesmo local.

Redação: Fátima Pires