Hebe Camargo é uma das apresentadoras mais idosas da televisão brasileira

Com 83 anos de idade e mais de 60 de carreira, ela é considerada a rainha da TV brasileira

7589 Acessos
Imprimir
Hebe Camargo é uma das apresentadoras mais idosas da televisão brasileira
Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, conhecida apenas como Hebe Camargo é uma das apresentadoras mais idosas da televisão brasileira.

Em 08 de março de 2012 ela completou 83 anos de idade e mais de 60 de carreira, sendo considerada a rainha da TV brasileira. No ano de 1950, Hebe participou da primeira transmissão ao vivo de televisão no país, pela TV Tupi.

Na mesma emissora, sua estreia como apresentadora aconteceu logo na sequencia, ao substituir Ary Barroso no programa de calouros. Hebe desenvolveu trabalhos em quase todas as emissoras do Brasil.

Em 1966, ela estreou uma atração dominical na TV Record, que a consagrou como entrevistadora e líder de audiência. Dez anos depois apresentou programa na TV Bandeirantes.

No ano de 1986 passou para o SBT, onde ficou por 24 anos. Na emissora apresentou os programas ‘Hebe’, ‘Hebe por elas e fora do ar’, além de participar do ‘Teleton’ e em especiais humorísticos.

Programa feminino
Hebe nasceu na data que atualmente é comemorada o Dia Internacional da Mulher, e na década de 50 já fazia jus disso: ela recebeu destaque por apresentar ‘O mundo é das mulheres’, o primeiro programa feminino da televisão do país.

Na Rede TV
Em 2011 Hebe estreou na Rede TV, emissora em que está atualmente, com um programa que vai ao ar todas as terças-feiras, às 22 horas e tem duração de 1h45.

O ‘Hebe’ oferece entrevistas com celebridades e personalidades da política e do esporte, reportagens nacionais e internacionais e muita diversão com games, musicais, além de espaço para moda e comportamento.

Entre os quadros do programa estão ‘Jovem Coração’, com maneiras de levar a vida na terceira idade; ‘Corrente do Bem’, mostrando simples atitudes que podem mudar a vida das pessoas; e ‘Choque Cultural’, que retrata o modo de vida de pessoas em sociedades culturalmente diferentes.

‘Rosalinda e Florisbela’
Hebe Camargo nasceu em 1929, em Taubaté – SP. Além de apresentadora, já atuou como atriz e cantora. Na década de 1940 formou com sua irmã Stella Camargo Reis, a dupla caipira ‘Rosalinda e Florisbela’.

Ela seguiu carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates, até deixar a profissão para se dedicar mais ao rádio e à televisão.

Trabalhos na TV
Hebe desenvolveu diversos trabalhos na TV. Entre os que se destacam estão ‘Elas cantam Roberto’ e ‘TV ano 50’ (Globlo); ‘Teleton’, ‘Escolinha do Golias’ e ‘Hebe’ (SBT); e ‘O profeta’ e ‘TV na taba’ (TV Tupi).

Cinema e música
No cinema, Hebe atuou em vários filmes, entre eles, ‘Xuxa e o mistério da feiurinha’, ‘Coisa de mulher’ e ‘Zé do Periquito’. Na música, gravou ‘Hebe mulher’, ‘As mais gostosas da Hebe’, ‘Maiores sucessos’, entre outros.

Redação: Fátima Pires