Google homenageia cientista alemão Heinrich Rudolf Hertz com doodle

Ele é o responsável pela descoberta das ondas eletromagnéticas, o que é ilustrada no logotipo da página principal do site de busca, através de uma animação

22/02/2012 14:10:00
4943 Acessos
Imprimir
Google homenageia cientista alemão Heinrich Rudolf Hertz com doodle
Com doodle especial, o Google, Maior site de busca, homenageia nesta quarta-feira (22) o cientista alemão Heinrich Rudolf Hertz, pela data de seu aniversário.

O homenageado é o responsável pela descoberta das ondas eletromagnéticas em 1887, que serviu de base para a invenção do telégrafo sem fio, do rádio e mais tarde, da televisão.

Ele conseguiu produzir as ondas, medir seu comprimento e velocidade, demonstrando que elas possuem todas as propriedades da luz. Hertz nasceu em 1857 e morreu em 1° de janeiro de 1894, com apenas 36 anos, vítima de uma bactéria.

Para a homenagem ao cientista, o Google trocou sua tradicional logo por uma animação onde são ilustradas as ondas de rádio.

Doodles
O Google costuma criar logotipos especiais para comemorar feriados, aniversários de artistas famosos, pioneiros e cientistas, além de datas importantes para a humanidade. Esses logotipos são chamados ‘doodles’.

Redação: Fátima Pires