Maior número de toques de língua no nariz em um minuto
Com a marca de 311 toques, recorde pertence ao médico de São José dos Campos (SP), Renato Bayma Gaia
O médico de São José dos Campos (SP), Renato Bayma Gaia entra para o RankBrasil por um recorde inusitado: Maior número de toques de língua no nariz em um minuto. O desafio aconteceu em 2 de junho de 2023 e em 60 segundos ele tocou o nariz com a língua 311 vezes.
Antes da aprovação do recorde pelo RankBrasil, o paulista já estava no Guinness World Records. O médico viu que a marca foi estabelecida pela primeira vez em 2018 e percebeu que fazia mais rápido que o então recordista mundial. “Amadureci a ideia e concretizei o recorde no Guinness em 2021”.
Segundo ele, a maior dificuldade do desafio é a dor que as pessoas sentem na mandíbula devido ao excesso de vezes tocando a língua no nariz em um minuto. “Eu tenho DTM (Disfunção Temporomandibular), então sinto bastante dor na mandíbula, mas a vontade de conquistar o recorde supera qualquer dor”, diz.
O médico comenta que a conquista deste recorde significa a concretização de honrar o país e deixar ciente para toda a sociedade que a língua mais rápida do Brasil e do mundo é palmeirense. “Sinto que atualmente o Brasil carece de heróis nacionais. Um país que já teve heróis como Ayrton Senna merece ter o orgulho reestabelecido”.
Sempre que quebrar um recorde mundial, Renato afirma que vai fazer questão de enfatizar que quis bater o recorde para representar seu país, “assim como Ayrton Senna, que mostrava a bandeira do Brasil após vencer uma corrida”.
Espelhado no ídolo da Fórmula 1, ele conta que pretende se tornar um herói nacional. “Por representar meu país no Guinness, não há nada mais justo que também representar no RankBrasil, a maior entidade nacional de recordes do Brasil, que sinto tanto orgulho de ter nascido”, destaca.
O paulista também quer representar seu time do coração: Sociedade Esportiva Palmeiras. “Este time é o maior campeão nacional e é o maior elo que eu tinha com meu finado pai Paulo Eduardo Guimarães Gaia, que me ajudou a entrar para o Guinness World Records”. Na oportunidade, o médico agradece sua mãe Ana Paula Bayma Gaia, “por ter me criado com tanto amor e carinho”.Conforme Renato, o recorde junto ao RankBrasil foi conquistado no dia de seu aniversário, com a gravação do vídeo em sua casa, junto com amigos. “Sou muito grato a eles também”, diz. “O Brasil, que já foi reconhecido pelo futebol, Fórmula 1 e tantas outras conquistas, hoje também é o país da língua mais rápida do mundo”, completa.
Habilidade rara
A habilidade de tocar o nariz com a língua é bastante rara e conhecida como ‘Sinal de Gorlin’. Somente cerca de 10% da população mundial pode realizar este ato. Pela raridade, a habilidade de Renato sempre chamou a atenção. Nos tempos de escola todos ficavam curiosos. “Eu era o único da minha turma que fazia isso. Desde pequeno eu lambo tudo que vejo pela minha frente”.Depois de adulto, por ter ficado famoso devido ao recorde mundial, algumas pessoas querem tirar fotos com o médico e às vezes pedem para ele colocar a língua no nariz. “Acredito que todos buscamos deixar um legado em nossas vidas e entender o porquê viemos ao mundo: a minha missão é lamber, lamber e lamber sem parar”, finaliza.