Maior coleção de globos de neve adquiridos em viagens

Com 149 itens de 57 diferentes países, recorde pertence ao administrador de empresa de Brasília (DF), Leonardo Palazzo

21/01/2022
1780 Acessos
Imprimir
Maior coleção de globos de neve adquiridos em viagens
Recordista possui 149 globos de neve de 121 cidades, sendo de 57 países diferentes. Os itens que ele mais gosta são os que retratam alguma história / Foto: Arquivo recordista
O administrador de empresa de Brasília (DF), Leonardo Palazzo entra para o RankBrasil em 2022 pelo recorde de Maior coleção de globos de neve adquiridos em viagens. Ele possui 149 itens de 121 cidades, sendo de 57 países diferentes.

De acordo com o recordista, tudo começou em 2006 em Nova Iorque (Estados Unidos). “Despretensiosamente adquiri um globo de neve por ter achado muito bonito e acreditado ser uma boa lembrança da cidade. Não planejei começar uma coleção, mas passei a observar esse souvenir em todos os lugares”, diz.

Leonardo conta que no ano de 2010 já tinha 12 globos de neve, de suas próprias viagens. “A intenção passou a ser essa: uma lembrança padrão dos locais que eu visitava”, comenta. Depois, a mãe do administrador começou a presenteá-lo com globos, como lembrança das viagens dela, e vários amigos fizeram o mesmo.

“Percebi que a coleção poderia ser bem maior se não fosse apenas lembranças de minhas viagens. Aí começou a multiplicar”, destaca. Segundo Leonardo, uma viagem que fez de carro com seu pai foi a que ele adquiriu a maior quantidade de globos.

Os itens da coleção que o administrador mais gosta são os que retratam alguma história. “Por exemplo, o estado do Arizona (Estados Unidos) é desértico. Numa loja local a atendente sorriu e falou que não nevava no Arizona, então não existia globo de neve. Aí ela me mostrou o que tinha: um lindo e dos meus preferidos, contendo dois escorpiões com areia no lugar da neve”.

Leonardo comenta que também gosta dos globos das cidades de Belfast (Irlanda do Norte), que mostra o Titanic; Memphis (Estados Unidos), exibindo a casa do Elvis Presley; Verona (Itália), que mostra o coliseu da cidade e Romeu e Julieta; e Jerusalém (Israel), destacando a mão de Deus protegendo a cidade.

Pela importância da coleção, os globos de neve ficam na sala da casa do recordista, em um armário com portas de vidro e fechaduras. “Tenho três filhos, mas somente eu mexo e faço as limpezas”, revela. Conforme o administrador, de algo despretensioso, a coleção passou a ser sua identidade quando se trata de viagens. “Gosto de visitar lugares diferentes e a compra dos globos faz parte do planejamento da viagem como um todo”.
Leonardo demonstra satisfação em ter conquistado o recorde junto ao RankBrasil. “É muito legal poder falar para meus filhos que possuo a maior coleção de globos de neve do Brasil. Quem sabe eles dão continuidade e a coleção terá um globo de cada país do mundo”, finaliza.
Tags: