Mais longa partida de futebol

Com 80 horas de jogo ininterrupto e cerca de dois mil participantes, o recorde é do Clube Atlético Aramaçan

27/04/2011
17646 Acessos
Imprimir
Mais longa partida de futebol
Foto: Acervo Clube Atlético Aramaçan
O Atlético Aramaçan de Santo André – SP, tradicional clube do ABC Paulista, entra para o RankBrasil pela Maior partida de futebol do país: foram 80 horas. O jogo também supera o mais longo do mundo que se tem notícia, de 42 horas, realizado na Argentina.

A inusitada partida aconteceu ininterruptamente, com as regras do futebol, mas sem limite de substituições por equipe. O jogo foi realizado das 8h do dia 04 de agosto de 2010, até as 16h do dia 07, para celebrar o aniversário de 80 anos do clube.

Segundo o vice-presidente de Esportes do Atlético Aramaçan, Carlos Roberto de Souza, pelo fato do clube completar 80 anos, nada mais justo e necessário do que uma comemoração em grande nível: “Foi com este objetivo que surgiu a idéia da partida”.

Participaram cerca de duas mil pessoas, entre associados do clube e representantes de empresas da região, de ambos os sexos, a partir de cinco anos de idade. O pontapé inicial das 80 horas de futebol foi do prefeito da cidade, Aidan Ravin.

A equipe Branca foi campeã, com 359 gols, contra 341 gols da equipe Vermelha. Para a inscrição, os participantes doaram dois quilos de alimentos não perecíveis, que posteriormente foram repassados para instituições assistenciais da região.

Nos momentos finais, o evento contou com a participação das equipes Masters do Palmeiras, Corinthians e Futebol de Anões. “Os últimos 15 minutos foram de grande emoção, pois entrou em campo uma parte da diretoria do Atlético Aramaçan e colaboradores da velha guarda do clube”, comenta o vice-presidente.

Quando completou às 80 horas, os atletas presenciaram uma bonita queima de fogos ao lado do clube, que encerrou a partida e celebrou o recorde.

Clube Atlético Aramaçan
O clube foi fundado em 06 de agosto de 1930 e tem como ponto forte os jogos internos de futebol, chamados ‘Pé na Bola’. Em 2011, o campeonato está na sua 68ª edição.

Redação: Fátima Pires