Maior templo católico do Brasil

Com terreno de 30 mil metros quadrados, Santuário Theotokos tem capacidade para receber até 100 mil pessoas

20/01/2013
38145 Acessos
Imprimir
Maior templo católico do Brasil
Santuário tem capacidade para receber até 100 mil pessoas - Foto: Eduardo Tarcia
O Maior templo católico do país, que entra para o RankBrasil, é o Santuário Theotokos – Mãe de Deus.

Localizado em Interlagos, na zona sul da cidade de São Paulo, o terreno possui 30 mil metros quadrados e capacidade para receber até 100 mil pessoas.

A inauguração do local aconteceu em 02 de novembro de 2012, com missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi. Por suas dimensões, o templo recordista é considerado pelo sacerdote a ‘Mãe de todas as igrejas’ e ‘novo cartão postal da capital paulista’’.

A obra, que começou em 2006 e ainda não está completamente acabada, é financiada por doações e pela renda obtida com a venda de livros, CDs e DVDs de Rossi. Assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o projeto tem teto azul em forma de onda e uma cruz de 42 metros de altura.

Outros pontos de atração do templo gigante são as pinturas de Nossa Senhora e uma reprodução da ‘Pietà’, de Michelangelo, na cripta abaixo do altar. A perspectiva é que o santuário seja totalmente concluído entre cinco e dez anos.

Ao final, o novo espaço para as missas do sacerdote terá um altar de 8,5 mil metros quadrados e uma área coberta para 20 mil espectadores – sendo seis mil sentados e 14 mil de pé – além de uma área externa para 80 mil pessoas, que também poderão ver o altar.



Padre Marcelo Rossi
Marcelo Rossi já está no RankBrasil por ser o Primeiro padre pop do país. Desde 1998, ele evangeliza milhares de pessoas, pregando a palavra de Deus de forma entusiasta. O recordista nasceu em 20 de maio de 1967 e foi ordenado padre aos 27 anos de idade.


Fontes: Folha de São Paulo e O Globo
Redação: Fátima Pires