Goleiro brasileiro que mais fez gols

Rogério Ceni, do São Paulo Futebol Clube, entra para o RankBrasil com 70 gols

12/07/2005
13347 Acessos
Imprimir
Goleiro brasileiro que mais fez gols
A paixão de Rogério Ceni pelo esporte vem desde a 5ª série, quando morava com sua família na cidade de Pato Branco – PR.

Matriculado em uma escolinha de futebol, o jovem atleta teve um contato mais estreito com o esporte, entretanto não tinha experimentado ainda a posição de goleiro.

Até se firmar como jogador de futebol, Ceni passou por algumas cidades até chegar ao estado do Mato Grosso, e começou atuando em um time de vôlei.

Alguns anos mais tarde, ele começou a jogar futebol na Associação Atlética do Brasil, devido ao seu trabalho na empresa. Lá, o recordista descobriu sua verdadeira vocação: ser goleiro.

Convidado para ingressar no time Sinop - MT, o jogador não decepcionou. Ele ajudou a ganhar o Campeonato Estadual. Foi a primeira vez que uma equipe do interior conquistou este título da primeira divisão.

Alguns meses depois, no ano de 1990, o jovem foi fazer um teste no São Paulo Futebol Clube, onde permanece até hoje, em 2005, ou seja, há 15 anos trabalhando na equipe, atuando em mais de 597 jogos com a camisa.

Contudo, o seu maior segredo é treinar mais de 60 cobranças de falta por dia. O atleta garante que no início eram 100, mas diminuiu conforme o tempo.

Este esforço na sua trajetória de vida tem como resultado o recorde de Goleiro que mais fez gols no Brasil. Atualmente são 70 gols, sendo 44 de falta e 26 de pênalti.



Redação: Karine Carvalho
Revisão: Fátima Pires