Radialista com maior tempo em uma emissora no Brasil

Cadari esteve presente em Lages, para entrega do troféu e certificado ao recordista. Várias autoridades fizeram questão de homenagear Maneca

30/07/2009
9980 Acessos
Imprimir
Radialista com maior tempo em uma emissora no Brasil
O RankBrasil homologou o recorde de Radialista com maior tempo em uma emissora, conquistado pelo comunicador Manoel Corrêa, o Maneca. São 60 anos dedicados a Rádio Clube de Lages – SC, de 1949 a 2009.

O radialista Manoel Corrêa nasceu em Gaspar – SC, em 1933. É filho de Natividade Amaro Corrêa e Maria Corrêa. Começou suas atividades de comunicador na Rádio Clube de Lages, onde permanece até hoje.

A Rádio Clube de Lages abriu suas portas no dia 25 de agosto de 1949, em 1° de setembro, apenas seis dias depois da fundação da emissora, Manoel Corrêa ingressou na Rádio. Atualmente, o recordista é um dos locutores mais antigos do estado e seu programa, que vai ao ar entre 5h e 8h da manhã, mantém preferência inabalável entre os ouvintes.


Maneca começou na Rádio como cantor, na dupla Tavinho e Maneca, e depois apresentando o programa ´Arraial do Amola Faca´. Seguiu no Programa ´Grande Rodeio Casas Pernambucanas´, durante 30 anos, com cantores, duplas, calouros e sorteios de prêmios. Apresentou o programa ´Cortina Mexicana, Chapéu de Palha e Alma Cabocla´, que está no ar desde 1957.

Manoel Corrêa já foi eleito vereador por Lages e presidente da Câmara, mas nunca deixou de trabalhar no que mais lhe dá satisfação e prazer: ser locutor de rádio. O RankBrasil parabeniza esse profissional, que desempenha há tantos anos essa importante função de comunicador.

“Entre os cerca de 191 milhões de brasileiros, Maneca é único. No Brasil, ele é o radialista com maior tempo no ar e numa mesma emissora e o melhor de tudo, é lageano”, destaca o deputado Elizeu Mattos, responsável pela indicação.

Redação: Raquel Susin

Algumas citações na mídia:
Sertão 24 horas