Primeiro time de futebol formado por anões

O recorde é do ´Gigantes do Norte´, clube de futebol da cidade de Belém - PA

16/07/2009
20299 Acessos
Imprimir
Primeiro time de futebol formado por anões
O clube ´Gigantes do Norte´, da cidade de Belém - PA, entra para o RankBrasil pelo recorde de Primeiro time de futebol formado por anões. A equipe é composta por 22 pessoas e a média de altura é 1,21 metros. O jogador mais baixo tem apenas 99 centímetros.

O time foi idealizado no ano de 2007, pelo técnico de futebol Carlos Lucena, na época treinador da equipe paraense Tuna Luso, e pelo amigo Alberto Jorge Costas, conhecido pelo apelido ´Capacidade´.

A ideia era mostrar a determinação das pessoas portadoras de necessidades especiais e que apostam na inclusão social. Com o decorrer dos anos, o time ganhou força e atualmente é conhecido como “Gigantes do Norte”.

Prova de superação
O clube ´Gigantes do Norte´ é uma prova de superação. Os atletas mostram que sabem lidar com o preconceito e que possuem as mesmas habilidades e potencialidades das pessoas que não sofrem com o nanismo, tentando mudar a visão da sociedade.

Até 2009, a equipe já realizou mais de 50 partidas em quase todos os municípios do Pará e em seu currículo, tem apenas três derrotas. O time ainda precisa de patrocínio: alguns dos integrantes da equipe estão desempregados e buscam no futebol uma oportunidade de profissionalização.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires

Companheiros correm para abraçar Vagner Love (9), após o primeiro gol