Maior galo do Brasil

A raça índio gigante cresce três vezes mais que o frango comum, podendo ultrapassar um metro de altura e pesar até oito quilos

22/04/2012
26403 Acessos
Imprimir
Maior galo do Brasil
O Maior galo do Brasil é o da raça índio gigante, que pode ultrapassar um metro de altura, medindo da unha do dedo maior à ponta do bico, e pesar até oito quilos.

A ave, que cresce três vezes mais que o frango comum, surgiu de um cruzamento genético da galinha caipira brasileira, com raças de origem asiática.

Grandes, robustos e precoces, os galos da raça índio gigante são excelentes reprodutores. As galinhas botam geralmente entre 100 e 180 ovos por ano e os pintos nascem com apenas 18 dias.

Enquanto o caipira comum leva cerca de oito a nove meses para atingir dois quilos, o índio gigante chega a pesar quase três quilos em aproximadamente quatro meses, já podendo ser abatido.

Pelo tamanho gigante, variedade de cores e beleza das penas sobrepostas, a ave também se destaca como exemplar ornamental ou na participação de concursos.

Características
O índio gigante é dócil e fácil de lidar. Por ser uma ave bastante resistente, exige poucos cuidados dos criadores. Além de exuberante e ótimo reprodutor, possui uma carne macia e saborosa.


Fontes: Globo Rural, Rede Record e Portal do Agronegócio
Redação: Fátima Pires