Piçarras fará canjica gigante para bater recorde

Município catarinense busca título nacional junto ao RankBrasil. Iguaria será apresentada em 11 de julho, durante a 3ª edição da Piçarraiá

03/07/2015
9734 Acessos
Imprimir
Piçarras fará canjica gigante para bater recorde
Canjica gigante será preparada na maior panela do país, recorde já registrado pelo RankBrasil / Foto: RankBrasi
A Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras (SC) vai fazer uma canjica gigante para bater um recorde brasileiro. A iguaria será apresentada em 11 de julho de 2015 a partir das 14h, durante a 3ª edição da Piçarraiá que acontece no Ginásio Aurélio Solano de Macedo.

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente na festa para calcular a quantidade, através da somatória dos ingredientes e de marcações internas na panela utilizada.

Conforme os organizadores, o doce – que leva canjica de milho, água, leite, leite condensado, canela e cravo – deve pesar aproximadamente 1,2 toneladas.

A enorme receita será preparada na Maior panela do país, recorde já registrado pelo RankBrasil e pertencente ao Sítio Novo, de Joinville (SC). O utensílio mede 9,24 metros de circunferência, dois metros de altura, pesa aproximadamente 12 mil quilos e tem 7.450 litros de volume total.

Após pesagem, caso o recorde seja confirmado, o representante do RankBrasil oficializará o título nacional com a entrega de troféu aos responsáveis pelo doce. Depois, a canjica vai ser distribuída gratuitamente aos participantes do Piçarraiá.

Panela que será preparada a canjica mede 9,24 metros de circunferência, dois metros de altura, pesa aproximadamente 12 mil quilos e tem 7.450 litros de volume total / Foto: Prefeitura de Balneário Piçarras

Piçarraiá
O evento é considerado a maior festa tradicionalista de Balneário Piçarras, que reúne gastronomia, shows nacionais, música de raiz e apresentações culturais. Em 2015 acontece nos dias 10 e 11 de julho, e entre as atrações estão a participação de escolas do município, da banda municipal e de artistas da região. Mais informações pelo site oficial, no www.picarraia.com .

Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Página 3
Praia de Piçarras
Porto Belo