CURIOSIDADE – Saiba o que fazer para aliviar a ressaca

O RankBrasil destaca o recorde de maior caldo de ressaca do país, que foi produzido pela cidade de Acopiara (CE), com 7.125 litros

18/02/2015
2325 Acessos
Imprimir
CURIOSIDADE – Saiba o que fazer para aliviar a ressaca
A ressaca ocorre porque o álcool se espalha por várias partes do corpo / Foto: Depositphotos.com[creatista]
Beber demais causa ressaca porque o álcool se espalha por várias partes do corpo, produzindo uma bagunça generalizada no organismo. Um dos piores sintomas é a desidratação, por isto a importância de ingerir muita água.

A intoxicação que acontece pelo exagero de bebidas alcoólicas ainda pode provocar diversos outros efeitos, entre diarreia, mãos trêmulas, falta de coordenação motora, ansiedade, depressão, enjoo, dor de cabeça e extremo cansaço.

Não existe remédio 100% eficaz para curar a ressaca, mas há dicas de como aliviar os sintomas. Além de água, faz bem ingerir qualquer tipo de líquido (que não seja álcool), entre refrigerante, sucos, água de coco e isotônicos.

Medicamentos como analgésicos e antiácidos não impedem a intoxicação, apenas ajudam a diminuir o mal-estar. Comer doce também é uma ótima opção para repor a energia do corpo, uma vez que a bebida diminui muito a glicose.

Maior caldo de ressaca
O recorde junto ao RankBrasil de Maior caldo de ressaca do país pertence à Prefeitura de Acopiara (CE), que produziu um ensopado com 7.125 litros, distribuídos para aproximadamente 30 mil foliões do Carnaval de 2014.


Fontes: Super Interessante e Mundo Estranho
Redação: Fátima Pires