CURIOSIDADE - As tesouras existem há mais de 3,5 mil anos

O RankBrasil destaca o cabeleireiro capaz de cortar cabelos com 10 tesouras ao mesmo tempo e também o mais jovem com habilidades em recortes

10/02/2015
7818 Acessos
Imprimir
CURIOSIDADE - As tesouras existem há mais de 3,5 mil anos
As tesouras são objetos para a conquista de alguns recordes brasileiros / Foto: Depositphotos.com[korovin]
Os primeiros registros históricos das tesouras surgiram no Egito Antigo em aproximadamente 1500 a.C. Isso significa que o objeto de corte existe há mais de 3,5 mil anos.

Com o passar dos tempos houve muita mudança tanto no formato quanto em sua utilização. A forma atual, com duas lâminas assimétricas, foi criada pelo Império Romano por volta do ano 100.

Somente em 1751, época da introdução das tesouras de aço polido inventadas pelo inglês Robert Hinchliffe, o instrumento domiciliar se tornou realmente popular.

Recordes
As tesouras são objetos para a conquista de alguns recordes brasileiros junto ao RankBrasil. Um deles é do Corte de cabelos com maior número: o cabeleireiro Déo Rodrigues conseguiu cortar cabelos com 10 utensílios ao mesmo tempo.

Outro título relacionado é do Mais jovem com habilidades em recortes. Com apenas dois anos de idade, Anthony Christian Rempel iniciou sua arte, ficando conhecido como o ‘gênio do papel e da tesoura’.


Fonte: Mega Curioso
Redação: Fátima Pires