CURIOSIDADE – Mãe de Jesus possui mais de mil títulos

Entre os recordes ligados à santa estão a maior estátua, maior número de rosas, maior imagem em tecido e aparição mais nítida em globo ocular

06/02/2015
23739 Acessos
Imprimir
CURIOSIDADE – Mãe de Jesus possui mais de mil títulos
A mãe de Jesus tem apenas um nome, mas mais de mil títulos / Foto: Depositphotos.com[EPISOUSA]
A mãe de Jesus tem apenas um nome: Maria. Todas as outras mais de mil denominações de Nossa Senhora são consideradas títulos, revelando a devoção dos católicos.

Ela possui estas variações devido a lugares onde teria aparecido (de Fátima, de Lourdes), a graças concedidas (das Graças), a locais onde é padroeira (Aparecida), a pedidos gerais (da Boa Viagem, do Bom Parto) e até em função das necessidades de cada pessoa.

Maria também recebe títulos por seus privilégios, que revelam sua pessoa e missão (Mãe de Deus, da Imaculada Conceição), por fatos históricos em sua vida (de Nazaré, de Belém) e por suas virtudes (Rainha da Fé, do Bom Conselho).

Vale ressaltar que todos os títulos são expressões de amor e carinho pela grandeza da mesma pessoa: Maria. As denominações refletem as diferentes formas pelas quais os fiéis invocam e veneram a santa, homenageando a Mãe de Jesus.

Recordes relacionados à santa
Entre os recordes registrados pelo RankBrasil estão a Maior estátua de Nossa Senhora, que fica em Guaramiranga (CE) e tem 21 m de altura, e a Maior imagem santa em tela de tecido, com 10m de altura por 4 m de largura, localizada em Bom Despacho (MG).

Outra marca obtida por homenagear Nossa Senhora foi o Maior número de rosas oferecidas para a mãe de Jesus (mil), em evento realizado em Londrina (PR). O RankBrasil também registrou o recorde de Aparição mais nítida de Nossa Senhora em globo ocular, obtido por Lucas Ferrari Santos, de Curitiba (PR).

Fontes: Paróquia Santo Antônia de Água Santa e Santuário do Jaraguá
Redação: Fátima Pires