CURIOSIDADE – Dançar combate o estresse e controla a ansiedade

O RankBrasil destaca o maior festival de dança realizado em Joinville e o brasileiro que obteve o recorde de maior tempo dançando

03/04/2020
45529 Acessos
Imprimir
CURIOSIDADE – Dançar combate o estresse e controla a ansiedade
Dançar traz inúmeros benefícios à saúde, entre eles combate o estresse / Foto: Depositphotos.com[blanaru]
Dançar traz inúmeros benefícios à saúde, entre eles combate o estresse porque diminui a tensão e relaxa a musculatura, e controla a ansiedade por estimular a concentração e tranquilizar.

De acordo com pesquisas, como em toda atividade física, quando uma pessoa dança o cérebro libera serotonina, uma substância que traz a sensação de alívio, aumentando o bem-estar e melhorando o humor.

Atividade democrática que qualquer indivíduo do mundo pode praticar, dançar também emagrece, fortalece os músculos, protege as articulações, levanta a autoestima, ajuda no equilíbrio, na coordenação motora, na capacidade cardiorrespiratória e na circulação sanguínea.

Recordes de dança
O Maior festival de dança do país pertence à cidade de Joinville (SC). Em 2012 foram 220 horas de espetáculos, 2.579 coreografias inscritas e público de 200 mil pessoas. O RankBrasil também destaca o recorde de Maior tempo dançando, conquistado em 2011 pelo gaúcho Alan Fagundes. Ele dançou durante 134 horas, 42 minutos e 37 segundos.


Fontes: Bem Estar, Revista MdeMulher e Portal da Educação Física
Redação: Fátima Pires