Programação da festa do queijo de Ipanema (MG) é alterada

Pesagem foi antecipada para as 14 horas. Já o corte e distribuição da iguaria acontecem a partir das 14h30

30/07/2015
8421 Acessos
Imprimir
Programação da festa do queijo de Ipanema (MG) é alterada
Tentativa de quebra do recorde de Maior queijo minas padrão do país acontece neste sábado / Foto: RankBrasil
A programação da apresentação e corte do queijo gigante de Ipanema (MG), que acontece durante a 6ª edição da Festa do Queijo, foi alterada.

A tentativa de quebra de recorde junto ao RankBrasil de Maior queijo minas padrão do país continua marcada para este sábado, 1° de agosto.

Já o horário da pesagem, que era às 15h, foi antecipado para às 14h, no mesmo local – na sede da Cooperativa Agropecuária de Ipanema (Capil).

O corte e distribuição da iguaria passou das 16h para às 14h30. Diversas autoridades vão participar, entre elas o governador de Minas Gerais, Fernando Damata Pimentel.

Durante o evento, a cidade também pretende superar a marca de Maior doce de leite do país. O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente para conferir pesos e medidas. Para oficialização dos recordes, o queijo deve pesar mais que 1.770 kg e o doce ultrapassar a marca de 507 kg.

A Festa é realizada pela Prefeitura Municipal de Ipanema e conta com o apoio da Capil para a produção do queijo e da fábrica de doces Nhá Nair para o doce. O evento acontece entre sexta-feira (31 de julho) e sábado (1º de agosto), com atrações gastronômicas e shows musicais.


Redação: Fátima Pires