Uma Vigem aos anos 80.

Era dos Computadores quando não existia internet, sem mouse, sem Windows, sem Internet.

19/04/2016
4355 Acessos
Imprimir
Uma Vigem aos anos 80.
Durante evento em Curitiba, RankBrasil vai oficializar recorde de Maior coleção de jogos MSX – Foto: RankBrasil
Desde anos 90, ocorrem encontros em vários pontos do Mundo e no Brasil, agora Curitiba (PR) tem sua 4º edição do evento, que acontece na cidade de nos dias 05, 06 e 07 de abril, vai reunir colecionadores de um dos
retro-computadores mais populares do mundo nos anos 80 e início dos anos 90.

O evento tem entrada gratuita e será realizado das 9h às 18h, na Escola do Bosque Mananciais, Rua Mateus Leme, 4248 - São Lourenço. Durante o encontro, os participantes podem expor seus modelos originais e “tunados”, além de trocar experiências com outros usuários.

Sucesso no Brasil nos Anos 80, antes do PC

Com fãs em vários lugares do mundo, até hoje é desenvolvido hardware e software para esse querido computador de 8-bit criado em parceria com o Bill Gates nos 80 antes da era Windows.

O MSX parou de ser fabricado por volta de 1993 no Japão, mas ainda existe no mercado o desenvolvimento de softs e hards, devido a milhares de pessoas apaixonadas por este computador clássico, muito usado para jogos e desenvolvimento de programas que exploram o máximo de um 8 Bits.

O Evento

O evento conta com a exposição de MSX de vários Fabricantes, como Gradiente e Sharp, Yamaha, Philips, Sony, Panasonic, Pioneer, Cássio, Philco entre outros. Com a presença de recordista do RankBrasil: Maior colecionador de jogos MSX entre outras personalidades.

Visitantes saberão como era anos 80 o mundo on-line antes da internet, impressoras mecânicas, os primeiros digitalizadores de imagem e edição de vídeo, jogos em Laser Disk, teclado musical da Yamaha para MSX, braço mecânico educacional para MSX e a linguagens de programação da época. Agora desafiando o tempo, conectando na internet com computadores dos anos 80 pela comunidade, entre outros temas relacionados.

No sábado, palestras de emulação MSX via Web com desenvolvedor Paulo Peccin, mundialmente reconhecido pela comunidade, entre outros palestrantes nos temas relacionados.
Horários: 05/04 das 13:00 as 20:00 e 06/07 das 10:00 as 20:00