Campina Grande deve quebrar recorde com quadrilha junina

Município paraibano também pretende fazer o Maior bolo de milho do país. Representante do RankBrasil estará presente

07/06/2018
2105 Acessos
Imprimir
Campina Grande deve quebrar recorde com quadrilha junina
Para quebrar o próprio recorde, Campina Grande (PB) deve apresentar uma quadrilha junina com mais de 885 pares / Foto: RankBrasil
A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PB) quer superar mais uma vez o próprio recorde de Maior quadrilha junina. O evento acontece em 14 de junho, no Parque do Povo, durante o Maior São João do Mundo. A festa deve ultrapassar 885 pares, marca alcançada em 2017.

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente para contabilizar os números e possivelmente registrar o novo título. A cidade obteve o recorde pela primeira vez em 2013 (com 628 pares) e depois superou em 2014 (716), 2015 (725), 2016 (746), além do ano passado.

De acordo com Cadari, é uma satisfação acompanhar mais uma vez esta dança, que mostra uma cultura passada de geração em geração. “São pessoas de todas as idades que se unem para manter uma tradição. Juntos, os pares brilham com suas cores e coreografias”, destaca.

A dança típica acontece a partir das 13 horas e contará com a participação de crianças, adultos, idosos, pessoas especiais e integrantes de quadrilhas oficiais, através da Associação de Quadrilhas Juninas. Qualquer cidadão pode participar: basta fazer a inscrição em uma das secretarias da Prefeitura Municipal.

O quadrilhão é promovido pela Coordenadoria de Turismo de Campina Grande, em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura, Serviço Social e Educação. Os organizadores esperam a adesão de um grande número de pessoas, uma vez que a dança acontece há mais de 40 anos.

Maior bolo de milho
A cidade de Campina Grande também quer estabelecer o recorde de Maior bolo de milho, que terá cobertura de canjica. A guloseima será cortada às 16h30 do dia 14 de junho, no Parque do Povo, localizado no centro do município. A previsão é produzir um bolo de 35 metros, que será distribuído gratuitamente