Festival Internacional de Pesca promete recordes em Cáceres (MT)


37º FIPe será realizado entre 06 e 10 de junho, às margens do Rio Paraguai, na praia do Daveron. RankBrasil vai estar presente para possivelmente registrar as marcas

29/05/2018
20214 Acessos
Imprimir
Festival Internacional de Pesca promete recordes em Cáceres (MT)
37º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres promete superar recordes, além de registrar um novo título junto ao RankBrasil / Foto: RankBrasil
O 37º FIPe (Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres), no Mato Grosso, promete superar recordes, além de registrar um novo título brasileiro. O evento acontece entre os dias 06 e 10 de junho às margens do Rio Paraguai, na praia do Daveron.

A ideia dos organizadores é ultrapassar as próprias marcas obtidas no ano passado, de
Maior campeonato de pesca esportiva infanto-juvenil
(1.854 participantes) e Maior campeonato de pesca esportiva da melhor idade (288 integrantes); e a conquistada em 2010, de Maior campeonato de pesca em canoa a remo (60 pessoas).

A festividade também busca quebrar o recorde de Maior torneio de pesca esportiva em barco motorizado, que atualmente pertence à cidade de Carlópolis (PR) e foi obtido no PesCar de 2015 com 344 embarcações. O evento de Cáceres ainda deve estabelecer um novo título brasileiro: Maior campeonato de pesca esportiva PCD (Pessoas com Deficiências).

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente para contabilizar os números e possivelmente registrar as marcas. De acordo com ele, é um orgulho fazer parte da história do FIPe e acompanhar sua evolução no decorrer dos anos.

Além de estabelecer recordes, a festa vai contar com comidas e bebidas típicas, feiras náuticas, gastronômicas e de artesanatos, shows de artistas nacionais, regionais e locais, modalidades esportivas de jogos de praia e de mesa, oficinas e palestras de preservação do meio ambiente. Mais informações podem ser obtidas no http://www.fipecaceres.com.br/2018.

FIPe
O festival foi criado há 39 anos e a primeira edição aconteceu em 1980 com 42 competidores, todos do sexo masculino. No ano seguinte, a participação aumentou para 72 pescadores e em 1982 teve 246 inscritos, com início da prova Infanto-Juvenil. As mulheres começaram sua participação em 1986.

Em 1992, o FIPe entrou para o Guinness World Records como o Maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo. O evento atrai equipes de vários estados brasileiros e também de outros países, além de milhares de pessoas que acompanham as provas. Com o objetivo de preservar o meio ambiente, desde 1997 o festival adotou o sistema ‘pesque e solte’.