Encontro de motos Hayabusa pode bater recorde na Bahia

Evento acontece no próximo sábado (2), em Salvador. Representantes do RankBrasil estarão presentes para acompanhar o desafio

27/11/2017
8201 Acessos
Imprimir
Encontro de motos Hayabusa pode bater recorde na Bahia
Encontro promovido pela Escudeira Mundial de Hayabusa pode bater recorde / Foto: Arquivo Recordista
Um encontro de motos da marca Suzuki modelo Hayabusa, que vai acontecer no próximo sábado (2), pode bater recorde. A ação será realizada a partir das 15 horas no Farol da Barra, em Salvador (BA). As representantes do RankBrasil, Iolete Cadari e Elisangela Arruda estarão presentes para acompanhar o desafio.

O evento é organizado pela Escudeira Mundial de Hayabusa. De acordo com o presidente, Cleydson Villar Barbosa, a ideia surgiu de uma brincadeira entre amigos. “No I Encontro Nacional de Hayabusa conseguimos reunir 32 motos e atualmente somos mais de quatro mil integrantes”, destaca.

Segundo Villar, os escudeiros criaram grupos de Facebook, WhatsApp, Instagram e se comunicam diariamente, mas muitos se conhecem somente pelas redes sociais “O grande objetivo deste encontro é reunir esta turma para se encontrar pessoalmente e alinhar suas motos. A Escuderia é uma família, onde nossas esposas e filhos estão conosco nos eventos”.

O presidente diz ainda que a Escuderia conta com mais de 50 grupos de WhatsApp que falam sobre tudo, desde compra e venda de Hayabusa, manutenção, boteco, grupo social e político. “Também fazem campanhas sociais para ajuda dos mais necessitados e hoje é referência quando se fala da moto Hayabusa”, enfatiza.

Escudeira Mundial Hayabusa
Fundada em 17 de Junho de 2011, sua sede fica em Maceió (AL), mas a Escudeira está presente em todo o território nacional e alguns países como Itália, Japão, Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina, EUA, Canadá, Portugal, entre outros.

Conforme Cleydson, trata-se de uma irmandade de amantes e proprietários da Hayabusa, sem fins lucrativos. “Não cobramos mensalidade e nem anuidade, com o único objetivo de reunir, fortalecer e ajudar os irmãos amantes da marca para passeios, reuniões e principalmente para nosso encontro anual”, finaliza.