Festival Internacional de Pesca Esportiva busca recordes brasileiros

Organizadores do 36º FIPe, realizado em Cáceres (MT), querem superar a própria marca com campeonato infanto-juvenil e alcançar novo título com torneio sênior

07/06/2017
7730 Acessos
Imprimir
Festival Internacional de Pesca Esportiva busca recordes brasileiros
Festival de pesca de Cáceres (MT) busca superar recorde com categoria infanto-juvenil e obter novo título com torneio sênior / Foto: RankBrasil
O 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), da cidade de Cáceres (MT), busca superar o próprio recorde de Maior campeonato de pesca infanto-juvenil, além de obter um novo título de Maior campeonato de pesca da melhor idade.

A competição sênior, que envolve pessoas com mais de 60 anos, está marcada para o dia 9 de junho. Já o torneio infanto-juvenil, que traz competidores entre 6 e 12 anos, acontece no dia 10 de junho e deve reunir mais de 828 participantes, número atingido no recorde anterior.

Os dois desafios começam às 7h e serão realizados na praia do Daveron, às margens do Rio Paraguai. O representante do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente para contabilizar os números e possivelmente oficializar as novas marcas com entrega dos troféus.

De acordo com o turismólogo da Secretaria de Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Turismo (SICMATUR) do município de Cáceres, André Couto, o FIPe tem por objetivo ajudar a preservar o meio ambiente através do sistema ‘pesque e solte’, com foco na diversidade das espécies de peixes da bacia Paraguai/Paraná.

“O pantanal, santuário ecológico da humanidade, depende principalmente da preservação do rio Paraguai e as gerações futuras são importantes para que tenhamos uma qualidade de vida em harmonia com o meio ambiente”, destaca o turismólogo.

Segundo ele, a modalidade de pesca esportiva desperta o interesse dos jovens em preservar a flora e fauna, principalmente a ictiofauna (conjunto de peixes da região). Em relação à categoria sênior, André diz que além de contribuir com a preservação ambiental, a intenção é inserir pessoas da melhor idade no convívio social.

Para o secretário de Turismo do município, Junior Cezar Dias Trindade, é uma satisfação que o 36º FIPe seja realizado quando ele completa 36 anos de vida. “Queremos ajudar a preservar o que temos de mais precioso: o Pantanal Matogrossense”, afirma. “Queremos convidar a todos os pescadores de pesca esportiva que nos ajudem a buscar o equilíbrio do ser humano com a natureza. Venham nos visitar, será um prazer recebê-los”, finaliza.

FIPe
Tradicional na cidade de Cáceres (MT), este ano o Festival Internacional de Pesca Esportiva chega na sua 36ª edição e acontece entre os dias 7 e 11 de junho. O evento atrai equipes de várias partes do Brasil e também de outros países, recebendo um público de aproximadamente 150 mil pessoas durante os cinco dias de festival.