RankBrasil vai oficializar superação de recorde no MSX Curitiba

Alex Mamed receberá o troféu de recordista por ultrapassar a própria marca de Maior coleção de videogames

18/04/2017
17976 Acessos
Imprimir
RankBrasil vai oficializar superação de recorde no MSX Curitiba
Superação da Maior coleção de videogames será oficializada no MSX Curitiba. Alex Mamed obteve o título em 2013 e este ano ultrapassa a própria marca / Foto: Arquivo Recordista
Durante o MSX Curitiba 2017, que acontece de 21 a 23 de abril na capital paranaense, o RankBrasil oficializará a superação do recorde de Maior coleção de videogames, revelando o novo número. A cerimônia acontece no dia 21, às 15 horas, no Clube da Carne.

O diretor Luciano Cadari, que é um apaixonado por retro computadores e participará do evento, entregará o troféu de recordista a Alex Mamed pela ultrapassagem da própria marca brasileira. Mamed obteve o título em 2013, com 300 consoles únicos.

O MSX também vai contar com a presença de outros recordistas do RankBrasil: Antonio Borba, dono da Maior coleção de consoles Atari, e Luis Fernando Zanoto de Luca, responsável pela Maior produção de computador retro compatível do país.

Encontro MSX
O MSX Curitiba ocorrerá das 10h às 20h. O Clube da Carne fica na avenida Munhoz da Rocha, 655, no bairro Cabral. O encontro gratuito acontece no Brasil desde os anos 90 em vários estados e este é o segundo ano consecutivo realizado na capital paranaense.

Trata-se de um evento que reúne colecionadores de um dos retro computadores mais populares do mundo nos anos 80 e início dos anos 90. Durante o encontro, os participantes podem expor seus modelos originais e ‘tunados’, além de trocar experiências com outros usuários.

O MSX parou de ser fabricado por volta de 1993 no Japão, mas ainda existe o desenvolvimento de softs e hards, devido a milhares de apaixonados por este computador clássico, muito usado para jogos e desenvolvimento de programas que exploram o máximo de um 8 Bit.