Coleção de máquinas de costura em SC pode ser maior do país

Fiscais do RankBrasil estarão na cidade de Concórdia (SC) para conferir acervo e possivelmente certificar o recorde. Colecionador Angelo Spricigo completa 99 anos neste mês

14/04/2014
6204 Acessos
Imprimir
Coleção de máquinas de costura em SC pode ser maior do país
Angelo Spricigo completa 99 anos em abril e pode conquistar recorde nacional com coleção de máquinas de costura / Foto: Acervo Museu Angelo Spricigo
Angelo Spricigo nasceu no dia 24 de abril de 1915, em Urussanga, na região sul de Santa Catarina. Filho de imigrantes italianos, passou a infância e adolescência trabalhando na roça.

Constituiu família e teve nove filhos com Maria de Oliveira, por quem foi apaixonado desde os 19 anos.

Em 1997, Maria faleceu e enquanto Angelo guardava com carinho as coisas da esposa, colocou duas máquinas que a pertenciam para funcionar.

Depois disso, pegou gosto pela atividade e naquele ano, mesmo ainda sem saber, começava um acervo que seria um museu.

Desde então, a coleção cresceu muito, tanto que o local aberto à visitação conta com aproximadamente mil máquinas de diversos países, entre o Brasil, Estados Unidos, Japão, China, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, Tchecoslováquia, Chile, Inglaterra e Hungria.

Neste mês, o colecionador completa 99 anos e o RankBrasil estará em Concórdia (SC) para verificar o acervo. Será feita a contagem, conferência dos equipamentos e possivelmente a entrega do troféu no dia 25.

As comemorações do aniversário de Angelo serão realizadas de 24 a 27 de abril por amigos e familiares. O Museu Angelo Spricigo fica na Rua Romano Anselmo Fontana, número 346, no centro da cidade. O horário de visitação é das 14h às 18h nas quintas e sextas-feiras, exceto feriados.

Redação: RankBrasil

Algumas citações na mídia:
News Rondônia