Opalon Club de Caxias do Sul pode estabelecer recorde nacional

Opaleiros pretendem reunir o maior número de veículos em ambiente fechado

11/04/2014
7203 Acessos
Imprimir
Opalon Club de Caxias do Sul pode estabelecer recorde nacional
No ano passado, durante a segunda edição da festa ´Fim do silêncio´ 328 carros participaram do evento/ Foto: Divulgação
O Opalon Club de Caxias do Sul promete realizar o Maior encontro indoor de opalas do país durante a terceira edição do evento ‘Fim do Silêncio’. A tentativa do recorde será feita no pavilhão da festa da uva, em Caxias do Sul (RS), no dia 19 de abril, a partir das 9 horas.

Para participar com o veículo, os fanáticos pelo carro devem fazer a inscrição que custa dez reais e dá direito a um kit do evento aos 200 primeiros inscritos. Os visitantes tem entrada franca.

O clube de opalas de Caxias do Sul foi criado em 2010 e no ano seguinte organizaram a primeira festa ‘Fim do silêncio’. Desde então é comemorada todos os anos e na edição de 2013 reuniu 328 carros.

De acordo com Marciús Nei Pezzi dos Santos, diretor de marketing do Opalon Club e organizador da festividade, a comemoração recebeu este nome porque veio movimentar a cidade.
“É o fim do silêncio porque a cidade estava muito quieta e não tinha nenhum evento de carros como este. Hoje se você procurar um hotel em Caxias, não encontra. Opaleiros de todo o Brasil vêm pra cá e até de outros países como Uruguai e Argentina.
Está tudo lotado”.


O RankBrasil estará na III Fim do Silêncio e vai acompanhar a tentativa de recorde. Durante o encontro, além da exposição de veículos também serão vendidos produtos para automóveis e peças de opalas. Mais informações no site do Opalon Club.

Redação: RankBrasil

Algumas citações na mídia:
News Rondônia
BBC News