YouTube divulga vídeos mais vistos no Brasil em 2012

Dupla sertaneja Munhoz & Mariano lidera o ranking brasileiro, com a música ‘Camaro Amarelo’

19/12/2012
16578 Acessos
Imprimir
YouTube divulga vídeos mais vistos no Brasil em 2012
Os três vídeos mais populares do Brasil em 2012 - Imagem: divulgação RankBrasil
O Google – maior site de buscas – divulgou na terça-feira (18) a lista dos vídeos mais populares do YouTube em 2012. No Brasil, a música ‘Camaro Amarelo’, da dupla sertaneja Munhoz & Mariano, lidera o ranking.

A segunda posição é ocupada pelo hit ‘Gangnam Style’, do fenômeno sul-coreano Psy. Em terceiro lugar aparece o vídeo ‘Para nossa alegria’, que traz dois irmãos e a mãe desafinados, interpretando uma canção gospel.

Fazem parte do ranking brasileiro as músicas de funk ‘Onde eu chego paro tudo’, do MC Boy do Charmes; ‘Plaque de 100’, do MC Guime; ‘Como é bom ser vida loka’, do MC Rodolfinho; e ‘Top do momento’, do MC Danado.

Vídeos mais vistos no Brasil em 2012
lugar cantor/ grupo música
1°. Munhoz & Mariano Camaro Amarelo
2°. Psy Gangnam Style
3°. Vídeo oficial Para nossa alegria
4°. MC Boy do Charmes Onde eu chego para tudo
5°. MC Guime Plaque de 100 (Clipe Oficial - HD)
6°. Luan Santana Te vivo
7°. MC Rodolfinho Como é bom ser vida loka
8°. Luan Santana Você de mim não sai
9°. Gabriel Gava Fiorino
10°. MC Danado Top do Momento
Para completar a lista dos 10 vídeos do YouTube mais acessados no Brasil este ano aparecem outros estilos musicais, como ‘Você de mim não sai’ e ‘Te vivo’, do cantor Luan Santana; e ‘Fiorino’, de Gabriel Gava.

De acordo com informações do YouTube, os vídeos selecionados para o ranking foram baseados em um conjunto de fatores como número de visualizações, compartilhamentos, buscas e comentários, entre outros, ao longo de todo o ano.

No mundo
Com quase 972 milhões de visualizações, o hit ‘Gangnam Style’ é o líder mundial do ranking dos mais populares. A canção ‘Somebody that I used to know’, do cantor belga Gotye e estrelada pelo grupo Walk Off The Earth, ficou em segundo, com mais de 141 milhões de acessos. Em terceiro aparece o documentário Kony 2012, com mais de 94 milhões.

YouTube em números
O YouTube ainda divulgou números impressionantes: são 800 milhões de usuários únicos em todo o mundo e quatro bilhões de horas de vídeos assistidos por mês. Além disto, a cada minuto, 72 horas de vídeos são adicionados na plataforma do Google.


Redação: Fátima Pires