Dengue é a doença tropical que se espalha mais rapidamente pelo mundo

Diante da gravidade do problema, o RankBrasil faz seu papel social, apresentando dicas de como evitar o mosquito transmissor

17/01/2013
10535 Acessos
Imprimir
Dengue é a doença tropical que se espalha mais rapidamente pelo mundo
RankBrasil apresenta dicas de como evitar o mosquito transmissor - Imagem: divulgação RankBrasil
A Dengue é a doença tropical que se espalha mais rapidamente pelo planeta, com potencial para se tornar uma epidemia mundial.

A informação faz parte do relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado na quarta-feira (16).

De acordo com a OMS, a incidência da doença aumentou 30 vezes nas últimas cinco décadas e atualmente, a Dengue está presente em mais de 125 países, incluindo o Brasil.

Todos os anos são registrados mais de 50 milhões de infecções e 20 mil mortes no mundo, em decorrência da doença.

Pela gravidade do problema, o RankBrasil faz seu papel social apresentando dicas simples, mas eficientes para evitar a dengue. Uma forma é combater o acúmulo de água em locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença, entre pneus velhos, embalagens, tampinhas de refrigerantes, garrafas, jarros de flores, entre outros.

Outras precauções importantes: manter a caixa d’água sempre fechada, remover folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas, não deixar a água da chuva acumulada sobre a laje, encher de areia os pratinhos dos vasos de planta, e guardar garrafas vazias sempre de cabeça para baixo.


Redação: Fátima Pires