RankBrasil parabeniza a todos os cabeleireiros pelo seu dia

Nesta data, celebrada em 18 de janeiro, recebem destaque os profissionais que conquistaram recordes brasileiros na área da beleza

18/01/2013
4529 Acessos
Imprimir
RankBrasil parabeniza a todos os cabeleireiros pelo seu dia
Pela data, RankBrasil destaca recordes relacionados à profissão - Imagem: divulgação
O Dia do Cabeleireiro, que é celebrado nesta sexta-feira, 18 de janeiro, foi instituído na mesma data em que houve o reconhecimento oficial do exercício da profissão no território nacional, através da lei número 12.592, do ano de 2012.

Na oportunidade, o RankBrasil parabeniza a todos os profissionais responsáveis por embelezar as pessoas, muitas vezes com mãos mágicas, destacando recordes brasileiros relacionados à área.

Entre os recordistas está a cabeleireira e estilista Maria Rita Dias, que possui a maior coleção de roupas confeccionadas com cabelos humanos, além do maior número de peças igualmente feitas com cabelos, entre chapéus, quadros, bolsa, colares e escultura.

O RankBrasil também destaca um recorde inspirado no filme ‘Edward, mãos de tesoura’, de corte de cabelos com maior número de tesouras. O título é de Déo Rodrigues, que utilizou 10 tesouras para o desafio, realizado no palco do programa ‘Tudo é Possível’, da Rede Record.

Jonathan Coutinho é outro recordista que deve ser lembrado, pelo maior número de cortes de cabelos ininterruptos. Em 10 horas e dois minutos, ele cortou sem parar 268 cabelos femininos, trabalho realizado gratuitamente no centro de Curitiba – PR.

Ainda recebe destaque Hiram Delagnolli, pelo recorde de maior número de cortes de cabelos em menor tempo, cortando 20 cabelos femininos em 12 minutos e 10 segundos. Ele também possui o título de penteados diferentes de noivas em menor tempo, realizando 16 penteados em 12 minutos e 35 segundos.


Redação: Fátima Pires