Carnaval 2013: máscara de Joaquim Barbosa é a campeã de vendas

Ministro relator do caso ‘Mensalão’ ganhou popularidade e se transformou na fantasia preferida do povo brasileiro

11/01/2013
5153 Acessos
Imprimir
Carnaval 2013: máscara de Joaquim Barbosa é a campeã de vendas
Máscara de Joaquim Barbosa é líder de vendas para o Carnaval - Imagem: Jadson Marques/R7
A máscara do ministro Joaquim Barbosa – o primeiro negro eleito presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) – é campeã de vendas para o Carnaval 2013.

Em uma fábrica de São Gonçalo – RJ, a fantasia começou a ser produzida em setembro de 2012 e já foram vendidas mais de 25 mil. Outras 15 mil unidades ainda serão fabricadas para a folia deste ano.

O sucesso do ministro pode se explicado por seu relatório no caso ‘Mensalão’, que condenou diversos réus, mostrou que é digno do mais alto cargo no STF e conquistou a simpatia do povo brasileiro.

Outras máscaras de políticos que vão fazer sucesso no Carnaval de 2013 são do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas versões com e sem barba, e do ex-senador goiano Demóstenes Torres, cassado depois de suspeitas de envolvimento com o empresário Carlinhos Cachoeira.

Personagens ligados ao mensalão também ganharam máscaras para a folia deste ano. Entre os mais procurados estão os réus condenados Marcos Valério, José Dirceu, José Genoino e Roberto Jefferson.

Entre outros políticos brasileiros que fazem sucesso como fantasia de Carnaval estão a presidente Dilma Rousseff e o deputado federal Tiririca. Já entre os estrangeiros, a liderança de vendas é da máscara do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.


Redação: Fátima Pires