Tite é eleito 5º melhor técnico de clube do mundo

Resultado mostra a brilhante atuação do treinador do Corinthians em 2012. Em primeiro lugar do ranking aparece o português José Mourinho, do Real Madrid

10/01/2013
6562 Acessos
Imprimir
Tite é eleito 5º melhor técnico de clube do mundo
Tite foi escolhido através de votação de jornalistas e especialistas - Imagem: divulgação
O técnico do Corinthians, Adenor Leonardo Bacchi, conhecido apenas como Tite, foi escolhido o quinto melhor treinador de clube do mundo em 2012, através de votação feita por jornalistas e especialistas do esporte de diversos países.

A eleição foi promovida pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, com resultado divulgado na quarta-feira (09).

No ano passado, com o Timão, Tite conquistou a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

O comandante do Corinthians recebeu 61 votos. Pela quarta vez em sua carreira, o português José Mourinho, do Real Madrid, ficou com o prêmio de melhor técnico do ano, com 101 votos. Ele já havia vencido a disputa mundial em 2004, 2005 e 2010.

10 melhores treinadores de clube do mundo
lugar nome time votos
1°. José Mourinho Real Madrid 101
2°. Roberto Di Matteo Chelsea 99
3°. Diego Pablo Simeone Atlético de Madri 97
4°. Josep Guardiola Barcelona 82
5°. Tite Corinthians 61
6°. Jupp Heynckes Bayern de Munique 40
7°. Alex Ferguson Manchester United 27
8°. Jürgen Klopp Borussia Dortmund 15
9°. Marcelo Bielsa Athletic Bilbao 12
10°. Roberto Mancini Manchester City 11

Em segundo lugar no ranking aparece o italiano Roberto Di Matteo (99 votos), campeão da Copa dos Campeões com o Chelsea, seguido pelo argentino Diego Simeone (97), do Atlético de Madri. Na quarta colocação está o espanhol Josep Guardiola (82), ex-técnico do Barcelona.

Ranking completo
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, em inglês International Federation of Football History & Statistics (IFFHS) é uma organização reconhecida pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). A entidade é responsável por administrar e divulgar todos os recordes do futebol, bem como suas estatísticas. O ranking completo dos melhores técnicos de clube do mundo de 2012 pode ser acessado clicando aqui.


Redação: Fátima Pires