UOL: Tetra de Zagallo entra para o Guinness "falso"

Coordenador técnico da seleção é conderado por site que se auto-condecora "Guinness Brasil"

29/05/2004
7644 Acessos
Imprimir
UOL: Tetra de Zagallo entra para o Guinness ´falso´
A façanha única do tetracampeonato mundial valeu ao coordenador técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, o ingresso no Guinnes Brasil como recordista em títulos de Copa do Mundo.

O reconhecimento, no entanto, vem de uma entidade que não tem nenhum vínculo com a matriz do "livro dos recordes", o "The Guinness Book of Records", cuja editora fica na Inglaterra.

"Agentes" do projeto que consiste num site que registra e "afere" recordes pelo país, Lile Corrêa e Eli Souza visitaram a Granja Comary neste sábado para entregar a "placa de recordista" a Zagallo.

O coordenador também assinou um documento de "reconhecimento de recorde" que, segundo Corrêa, radialista que atua no Paraguai, será enviado a Londres.

A dupla do site Guinnes Brasil aguarda para daqui no máximo 12 semanas uma resposta do autêntico livro dos recordes se a marca de Zagallo estará presente na edição de 2005. A periodicidade da edição do "Book of Records" é anual.

"É sempre bom a gente conquistar alguma coisa. Vai ficar registrado, e isso é bom, pois tudo na vida, sem registro, não vale nada", afirmou o tetracampeão minutos antes de tirar fotos e ser filmados ao lado de Souza e Corrêa, empunhando sua placa junto de uma edição de 1996, licenciada, do Guinness nacional.

A edição brasileira da obra deixou de publicada em 2000, quando a Editora Três, que detinha a concessão da matriz, deixou de pagar os royalties do "Book of Records". Agora o site Guinness Brasil quer relançar o produto. "Queremos tentar o financimento com o governo federal", afirmou Corrêa.