Bandeira verde amarela é hasteada em Londres

Presença do Brasil nas Olimpíadas de 2012 ganhou ares oficiais. Atletas brasileiros receberam as boas-vindas em cerimônia realizada na Vila Olímpica

23/07/2012 16:00:00
3802 Acessos
Imprimir
Bandeira verde amarela é hasteada em Londres
A bandeira verde e amarela foi hasteada nesta segunda-feira (23), na Zona Internacional da Vila Olímpica e o Hino Nacional tocou pela primeira vez em Londres. Com a cerimônia de boas-vindas aos atletas brasileiros, a presença do Brasil nas Olimpíadas de 2012 ganhou ares oficiais.

Na solenidade, que tem duração de 15 minutos, um reino olímpico é simulado e os participantes são recebidos em um tapete vermelho, com mensagens de incentivo para um bom desempenho na competição.

A festa foi animada pelo grupo teatral National Youth Theatre, de Londres, que realizou pequenas alegorias e danças. A cerimônia também contou com o hino olímpico e a música tradicional ‘We are the Champions’ (Nós somos os campeões), do conjunto inglês Queen.

O hasteamento da bandeira ficou a cargo do chefe de missão do Brasil na capital inglesa, Bernard Rajzman, ao lado do diretor cultural do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Tony Hall.

O evento ainda teve a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman e do embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe de Gomes Mattos. As Olimpíadas de 2012 começam nesta sexta-feira (27) e seguem até 12 de agosto. O Brasil vai participar dos jogos com 259 atletas, em 27 modalidades.

Redação: Fátima Pires