Papa Bento 16 adere ao Twitter e já conta com mais de 350 mil seguidores

Muitos internautas brasileiros devem aderir à página do pontífice, uma vez que o catolicismo é a religião com maior número de adeptos no Brasil

04/12/2012
4421 Acessos
Imprimir
Papa Bento 16 adere ao Twitter e já conta com mais de 350 mil seguidores
Imagem: divulgação
O Papa Bento 16 agora é usuário do Twitter. A página oficial de Vossa Santidade foi oficialmente criada na segunda-feira (03). Embora ainda não tenha mensagens, o perfil @Pontifex já conta com mais de 350 mil seguidores no microblog.

A conta deverá ter basicamente as mesmas informações de comunicados oficiais da autoridade máxima da igreja católica no mundo. O pontífice vai postar o primeiro tweet em 12 de dezembro, dia da festa da Nossa Senhora de Guadalupe.

As mensagens serão traduzidas em sete línguas diferentes – alemão, espanhol, italiano, francês, árabe, polonês e português – com outros idiomas no futuro. A princípio, os tweets trarão conteúdo de audiência geral semanal, bênçãos dominicais e sobre os principais feriados da Igreja, além de reação aos acontecimentos mundiais importantes.

O nome do perfil significa ‘Papa’, mas também pode ser interpretado como ‘criador de pontes’. De acordo com os assessores do Vaticano, nem todos os tweets serão mandados pessoalmente por Bento 16, mas todas as mensagens partirão do pontífice, que tem 85 anos de idade.

A página @Pontifex traz a cor amarela, com uma pequena foto do Papa sobre uma grande foto da cidade do Vaticano. Para garantir que a conta não seja invadida, apenas um computador no Secretariado de Estado será utilizado para os tweets.

Catolicismo no Brasil
Muitos internautas brasileiros devem aderir à página do pontífice, uma vez que o catolicismo é a religião com maior número de adeptos no Brasil. De acordo com dados de junho de 2012, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), aproximadamente 124 milhões de pessoas são católicas no país, o que equivale a 64,4% da população.

Redação: Fátima Pires