Hotmail segue líder no serviço de email do Brasil

No mundo, Gmail se tornou o mais popular em número de usuários ativos, de acordo com pesquisa da comScore

06/11/2012
3555 Acessos
Imprimir
Hotmail segue líder no serviço de email do Brasil
O Hotmail segue líder no serviço gratuito de email do Brasil, com 27,4 milhões de usuários ativos no país, contra 9,9 milhões do Gmail.

As informações são da comScore, empresa de estatísticas de mídia digital. De acordo com os dados, para cada usuário brasileiro do email do Google - maior site de buscas - existem quase três do serviço da Microsoft.

No mundo, o Gmail se tornou o mais popular, com 287,913 milhões de usuários, contra 286,238 milhões do Hotmail. A terceira colocação é ocupada pelo Yahoo, com 281,722 milhões de usuários. No Brasil, o Yahoo também está em terceiro lugar, com sete milhões.

Ainda de acordo com a pesquisa, o Yahoo, que já foi líder no mundo, segue em primeiro lugar nos Estados Unidos, com 76,7 milhões de usuários, à frente do Gmail, que tem 69,1 milhões naquele país, seguido do Hotmail, com apenas 35,5 milhões.

O estudo
A pesquisa da comScore inclui apenas visitantes únicos com seis anos ou mais que acessam os sites a partir de computadores localizados em casa ou no trabalho, ficando de fora as pessoas que utilizam os serviços de email a partir de lan houses. Além disso, os dados não englobam a audiência dos sites a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Redação: Fátima Pires