Mesário mais idoso do país vai receber homenagem nas eleições de domingo

José Carlos Mello Rocha, de 81 anos de idade, receberá o troféu RankBrasil em Curitiba - PR, pela superação do próprio recorde brasileiro

03/10/2012
4472 Acessos
Imprimir
Mesário mais idoso do país vai receber homenagem nas eleições de domingo
José Carlos Mello Rocha, que é o mesário mais idoso do país em atividade e atua em Curitiba – PR, será homenageado no primeiro turno das eleições municipais, que acontecem neste domingo, 07 de outubro.

Pouco antes do início da votação (às 7h30), uma equipe do RankBrasil, inclusive o diretor Luciano Cadari, vai até o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, na seção 159, para entregar o troféu ao mesário, pela superação do próprio recorde brasileiro. A homenagem foi autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Com 81 anos de idade e há 62 exercendo a função, o paranaense faz parte da história do país Ele entrou para o RankBrasil pela primeira vez em 2010, com 79 anos e em 2012 pretende deixar de ser mesário, não por falta de condições físicas ou mentais, mas porque acredita que chegou a hora de parar.

Personalidade brasileira no que se refere a eleições, o recordista nasceu em Jaguariaíva – PR e desde 1950 participa ativamente da democracia do Brasil, auxiliando eleitores durante as votações em quase 50 pleitos e também escolhendo os governantes.

José Carlos começou na função quando Getúlio Vargas foi eleito presidente da República e em Curitiba atua desde o início da década de 60. Com o voto através de impressões digitais, ele terá presenciado as quatro fases eleitorais do país: urnas de madeira, de lona, eletrônicas e pelo sistema biométrico.

A experiência acumulada faz com que ele tenha muitas histórias curiosas para contar. Pela dedicação ao processo eleitoral, já recebeu diversos títulos importante. Por merecimento, o RankBrasil faz questão de prestar talvez a última homenagem a José Carlos enquanto mesário. O Colégio Estadual Barão do Rio Branco fica na rua Brigadeiro Franco, 2.532.


Redação: Fátima Pires