Dilma Rousseff é eleita 3ª mulher mais poderosa do mundo

A presidente do Brasil está na capa da revista Forbes e ganhou destaque pelos índices de aprovação dentro do país

22/08/2012
5749 Acessos
Imprimir
Dilma Rousseff é eleita 3ª mulher mais poderosa do mundo
Dilma Rousseff foi eleita pelo segundo ano consecutivo a terceira mulher mais poderosa do mundo, de acordo com a conceituada revista norte-americana Forbes.

A primeira presidente mulher do Brasil também ilustra a capa da edição de 2012 da Forbes, que traz o ranking anual das mulheres com mais poder do planeta. Dilma ganhou destaque por sua liderança à frente do governo brasileiro e pelos índices de aprovação dentro do país.

O primeiro lugar foi conquistado pela chanceler da Alemanha (primeira-ministra), Angela Merkel, por sua firmeza em preservar a União Europeia e sua influência sobre a crise da dívida da zona do euro – conforme foi citado na Forbes.

Mulheres mais poderosas do mundo - revista Forbes
lugar nome cargo país
1°. Angela Merkel chanceler Alemanha
2°. Hillary Clinton secretária de Estado EUA
3°. Dilma Rousseff presidente da República Brasil
4°. Melinda Gates co-presidente da Fundação
Bill e Melinda Gates
EUA
5°. Jill Abramson diretora da redação do
The New York Times
EUA
6°. Sonia Gandhi presidente do partido
indiano do Congresso
Índia
7°. Michelle Obama primeira-dama EUA
8°. Christine Lagarde diretora-gerente do FMI França
9°. Janet Napolitano secretária de segurança EUA
10°. Sheryl Sandberg chefe operacional do Facebook EUA
Na segunda colocação da lista aparece a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton. Também dos EUA, na quarta posição está Melinda Gates, co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, e no quinto lugar, a diretora da redação do jornal The New York Times, Jimm Abramson.

Do Brasil, além da presidente Dilma Rousseff, aparecem no ranking da revista Forbes a presidente da Petrobras, Graça Foster, que ocupa o 20° lugar, e a modelo Gisele Bündchen, que está na 83ª posição. A lista completa, em inglês, pode ser visualizada clicando aqui.

Ranking da Forbes
A revista Forbes elege as 100 mulheres mais poderosas do mundo nos negócios, política, mídia, tecnologia, moda, espetáculo ou em organizações assistenciais. A lista também é calculada pela fortuna, poder político e audiência na mídia, inclusive em redes sociais.

Redação: Fátima Pires