Brasil terá uma das maiores equipes nas Paralimpíadas 2012

Atletas brasileiros com deficiências físicas e sensoriais já conquistaram 158 vagas, em diversas modalidades. Jogos Paralímpicos acontecem em Londres

25/05/2012 10:40:00
4832 Acessos
Imprimir
Brasil terá uma das maiores equipes nas Paralimpíadas 2012
O Brasil terá uma das maiores delegações do mundo nas Paralimpíadas de Londres, em 2012. Os atletas brasileiros com deficiências físicas e sensoriais já conquistaram 158 vagas para os jogos, que começam em agosto.

As vagas são para os classificados entre os quatro melhores lugares no ranking internacional, em diversas modalidades, entre elas, goalball, hipismo, halterofilismo, judô, tiro esportivo, natação e tênis sentado.

Tênis de mesa
Pela primeira vez na história, o Brasil vai participar com uma equipe completa de quatro atletas do tênis de mesa em cadeira de rodas. Dois deles fazem parte do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Natação
O Brasil também terá o maior número de nadadores da América Latina nas Paralimpíadas: 19, sendo 14 no time masculino e cinco no feminino.

Os interessados nestas vagas e que precisam melhor o índice em busca da convocação para os jogos terão a última chance na Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, que acontece em São Paulo, em junho.

Intenção de medalhas
A delegação brasileira nas Paralimpíadas pode aumentar de 158 para 185. A intenção do Brasil é conquistar o sétimo lugar nas competições de Londres, com 50 medalhas, superando os jogos de Pequim, em 2008, quando o país fico na nona posição, com 47 títulos.

Redação: Fátima Pires