Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas natalinas

O objetivo principal é proporcionar um Natal mais feliz às crianças em situação de vulnerabilidade social

29/11/2011
5040 Acessos
Imprimir
Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas natalinas
O Papai Noel dos Correios é considerado uma das maiores campanhas natalinas do Brasil, que acontece há 22 anos e desde 1997 é realizada em todos os estados, para disseminar valores como amor e felicidade.

A meta principal é responder às crianças em situação de vulnerabilidade social, que escrevem ao Papai Noel, atendendo aos pedidos de Natal e promovendo assim, uma rede de solidariedade no país.

A campanha também ajuda a desenvolver na criança a habilidade de redação de carta e aprendizado de como endereçar e usar corretamente o CEP e o selo postal.

O Papai Noel dos Correios nasceu de forma espontânea entre os empregados, que começaram a adotar voluntariamente as cartas e fazer as crianças mais felizes.

Além dos funcionários, a campanha tem o envolvimento de empresas, entidades e comunidade em geral. É possível participar como padrinho, atendendo ao pedido de uma criança, ou trabalhando como voluntário.

Nesse ano, o Papai Noel dos Correios teve início em 11 de novembro e termina no dia 19 de dezembro. Mais informações sobre a campanha no site www.correios.com.br.


Redação: Fátima Pires