Google é a empresa mais atraente para jovens profissionais

Ranking da consultoria Universum colocou o Google em primeiro lugar pelo quarto ano consecutivo

24/09/2012
3630 Acessos
Imprimir
Google é a empresa mais atraente para jovens profissionais
O Google, maior site de buscas, é a empresa mais atraente para jovens profissionais do mundo, pelo quarto ano consecutivo, de acordo com ranking 2012, elaborado pela empresa de consultoria global Universum.

A pesquisa contou com a participação de mais de 144 mil estudantes universitários, das áreas de Administração e Engenharia, das 12 maiores economias do mundo, entre elas, o Brasil.

Ranking na área de Negócios
lugar empresa atuação
1°. Google serviços online
e software
2°. KPMG consultoria de gestão
3°. Procter & Gamble conglomerado
4°. Microsoft tecnologia e informática
5°. Deloitte consultoria de gestão

O índice é dividido em duas categorias: Negócios e Engenharia, e o Google lidera as duas. O levantamento revela o atual nível de atratividade que as empresas pesquisadas têm como empregadores para jovens talentos do mercado. Em Negócios, na segunda posição aparece a empresa KPMG, de consultoria de gestão, e em terceiro, a Procter & Gamble, de conglomerado de produtos.

Ranking na área de Engenharia
lugar empresa atuação
1°. Google serviços online
e software
2°. IBM tecnologia e informática
3°. Microsoft tecnologia e informática
4°. BMW indústria automotiva
5°. Intel tecnologia e informática

Na área de Engenheira, o segundo lugar é ocupado pela IBM, e a empresa Microsoft está na terceira colocação, ambas de tecnologia e informática. O ranking conta com o top 50 de empresas. Também recebem destaque as de indústria automotiva e do setor de energia e petróleo. A pesquisa em inglês e a lista completa das empresas mais atraentes do planeta podem ser conferidas clicando aqui.


Redação: Fátima Pires