Motorola lança 1° celular 4G produzido no Brasil

Razr HD vai funcionar a princípio com a tecnologia 3G e estará pronto para uso quando as redes 4G forem habilitadas no país

12/09/2012
5563 Acessos
Imprimir
Motorola lança 1° celular 4G produzido no Brasil
A Motorola Mobility, empresa adquirida recentemente pelo Google, anunciou na terça-feira (11) o lançamento do primeiro celular produzido no Brasil com tecnologia 4G.

Trata-se do Motorola Razr HD, aparelho que vem com processador dual-core de 1,5 GHz, tela de 4,7 polegadas de alta definição, permitindo a gravação e reprodução de vídeo em 1080p, e sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

O espaço de armazenamento interno é de 16GB, podendo ser expandido para 32GB com cartão de memória. O smartphone oferece ainda o navegador Google Chrome pré-carregado e uma câmera de 8 megapixels. A bateria tem autonomia para um dia, possibilitada por uma única carga.

O equipamento será fabricado na unidade da Motorola de Jaguariúna, no Estado de São Paulo. O Razr HD estará à venda a partir do quarto trimestre de 2012, provavelmente ainda em outubro, em todas as operadoras de celular do Brasil.

A Claro foi a primeira operadora do país a divulgar o valor de comercialização do novo smartphone. O preço vai variar de R$ 1.999 nos planos pré-pagos e R$ 999 no Claro Ilimitado 400.

Funcionalidade
Enquanto o Brasil ainda não possui redes 4G habilitadas, o aparelho vai funcionar com o atual 3G. De acordo com a Motorola, assim que a venda dos pacotes 4G forem realizadas pelas operadoras, o Razr HD já estará pronto para uso nesta nova tecnologia.

Redação: Fátima Pires