RankBrasil parabeniza leitoras e recordistas pelo Dia da Mulher

Data reconhece a importância das mulheres na sociedade e também serve para lembrar as principais conquistas femininas

08/03/2012 10:00:00
3110 Acessos
Imprimir
RankBrasil parabeniza leitoras e recordistas pelo Dia da Mulher
O RankBrasil parabeniza nesta quinta-feira (08) todas as leitoras e recordistas pelo Dia Internacional da Mulher e destaca o objetivo da data, de reconhecer a importância das mulheres na sociedade.

Instituído em 1977 pelas Nações Unidas, esse dia especial também serve para lembrar as conquistas das mulheres em diferentes áreas do conhecimento, entre política, economia, ciência e educação.

Na data, o RankBrasil também homenageia as mulheres que mudaram a história do país, assumindo cargos importantes, que antes eram ocupados apenas por homens.

Na política, um forte exemplo é Dilma Rousseff, que foi a primeira mulher a conquistar o cargo de presidente do Brasil, mostrando a capacidade feminina para exercer o poder.

Em 2012 existem outros dois grandes exemplos: Graças Foster, que é a primeira mulher a presidir a Petrobrás e ministra Cármem Lúcia Antunes da Rocha, que recentemente foi eleita a primeira mulher a assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil.

O RankBrasil ainda parabeniza as mulheres que, mesmo com menos destaque, conquistaram seus espaços no mundo moderno, seja como engenheira, juíza, arquiteta, entre tantas outras profissões, que agora o sexo feminino pode optar.


Redação: Fátima Pires