Brasil terá fábrica da Lenovo em Itu com 325 mil m²

Empresa chinesa é considerada a segunda maior fabricante de computadores do mundo

05/07/2012 15:00:00
4907 Acessos
Imprimir
Brasil terá fábrica da Lenovo em Itu com 325 mil m²
O Brasil terá a primeira fábrica da Lenovo, que será construída em Itu – SP, com 325 mil metros quadrados, criação de 700 empregos diretos e investimento inicial de US$ 30 milhões.

A empresa chinesa é considerada a segunda maior fabricante de computadores do mundo, ficando atrás apenas da HP.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (05), através de um comunicado da companhia. A nova fábrica, que vai começar a operar na metade do ano que vem, abastecerá o crescente mercado interno brasileiro, permitindo também uma expansão dos negócios no país.

Além do espaço para fabricação de computadores comerciais e de consumo, as instalações incluem um centro de distribuição dos equipamentos. De acordo com o comunicado, o objetivo da empresa é dobrar a participação no Brasil.

Com a filial, a Lenovo se junta a empresas que também operam fábricas no país, como Microsoft e Foxconn. A companhia chinesa quer atrair novos clientes minimizando o tempo de entrega dos produtos e oferecendo preços mais competitivos.

Lenovo
A Lenovo possui receita anual de US$ 16 bilhões, expandindo-se em diferentes regiões geográficas do planeta. Para desenvolver seus produtos de alta tecnologia, a empresa possui importantes centros de pesquisa na China, Japão e Estados Unidos.

Redação: Fátima Pires