Eventos marcam o Dia do Fusca, o carro mais popular do Brasil

A data será comemorada em várias cidades do país, com festas e exposições

20/01/2012
4806 Acessos
Imprimir
Eventos marcam o Dia do Fusca, o carro mais popular do Brasil
O Dia Nacional do Fusca, comemorado nessa sexta-feira (20), celebra o carro mais popular do país, recorde registrado no RankBrasil. A data será marcada com festas e exposições por todo o país.

Em Guarapuava – PR, a Comercial Oeste, concessionária Volkswagem está organizando uma carreata pelas ruas da cidade. A partir das 17h30 vai acontecer a concentração dos veículos, no Parque Lacerda Werneck e às 18h30 terá início o passeio.

No sábado (21), a partir das 10h30, o Veteran Car Club de Brasília – DF realizará uma exposição no Museu Vivo da Memória Candanga, no Núcleo Bandeirante. Com entrada gratuita, a mostra vai apresentar cerca de 70 veículos de diversas idades, entre eles, com as datas de 1959 e 1976.

No mesmo dia, em Recife – PE, uma exposição reunirá os colecionadores e simpatizantes do fusca. O evento acontecerá na praça de Casa Forte, a partir das 10 horas.

Em Curitiba, a data será marcada com uma exposição no estacionamento da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), no domingo (22), das 9h às 18h. Promovido pelo grupo RustedLive, o evento pretende reunir cerca de 800 expositores e mais de cinco mil visitantes. A entrada para o público é gratuita.

Também no domingo, uma festa vai celebrar o Dia do Fusca em Pirajuí – SP. O evento será realizado das 9h às 14h, na Quermesse de São Sebastião, com barracas de comidas e bebidas.


Redação: Fátima Pires