Google adiciona link para o Google Play na barra de navegação

Ferramenta vai oferecer aplicativos e serviços para dispositivos com sistema operacional Android e também para quem utiliza qualquer navegador da web

27/03/2012 16:00:00
3144 Acessos
Imprimir
Google adiciona link para o Google Play na barra de navegação
O Google adicionou nesta terça-feira (27) a categoria Google Play em sua barra de navegação, entre os links Mapas e YouTube.

Para garantir que o internauta visualize a mudança e conheça a novidade acessando, a empresa acrescentou a palavra ‘novo’, destacando-a na cor vermelha.

Neste primeiro momento, a ferramenta, anteriormente conhecida como Android Market, oferece jogos e aplicativos que já eram disponibilizados para downloads.

Porém, até o final do ano, a perspectiva da empresa é de reunir no Google Play os serviços encontrados atualmente no Google Music e Google eBookstore.

Na nova ferramenta será possível armazenar gratuitamente até 20 mil músicas, além de que estará à disposição dos internautas a maior coleção de livros digitais da internet e filmes para compra e aluguel.

Loja de aplicativos e serviços
A loja de aplicativos e serviços Google Play foi anunciada no começo do mês, com a promessa de oferecer músicas, games, vídeos e livros digitais.

Os downloads serão oferecidos tanto para dispositivos com sistema operacional Android, como para quem utiliza os serviços da companhia por qualquer navegador da web.

Isso significa que os serviços e aplicativos do Google Play estarão disponíveis não somente nos celulares e tablets com Android, mas também no computador.

Redação: Fátima Pires