Facebook padroniza perfil Timeline para todos os usuários

Layout na ‘linha do tempo’ será aplicado hoje. Quem ainda não testou o novo formato da rede social terá que se adaptar rapidamente com as diferenças

30/03/2012
5033 Acessos
Imprimir
Facebook padroniza perfil Timeline para todos os usuários
O Facebook, rede social mais utilizada no Brasil, vai padronizar automaticamente nesta sexta-feira (30) o perfil Timeline (linha do tempo) para todos os usuários.

Anunciado em setembro de 2011, as pessoas puderam optar ou não pelo Timeline. A partir de hoje, o novo visual será aplicado a todos os perfis da rede social e os internautas terão que se adaptar rapidamente com as diferenças.

O layout é organizado de forma a exibir antigos posts, mas o usuário pode revisar as configurações de privacidade, garantindo que os amigos e outros que fazem parte da rede só visualizem o que ele deseja tornar público.

Uma dica é criar listas para diferentes tipos de contatos, ou seja, colegas de trabalho, família, pessoas íntimas, entre outros, alterando manualmente a visibilidade dos conteúdos postados.

Nesta nova fase do Facebook, os aplicativos também merecem ser observados. Os que não são mais usados e os mais antigos podem ser eliminados. Também existe uma maneira de modificar os ‘curtir’.

Isso se torna possível porque no layout que será padronizado, uma das caixas ao lado do nome do usuário mostra todos os links de atualizações, divididos de acordo com seu ano de publicação.

Redação: Fátima Pires