Gioachino Rossini é homenageado com doodle do Google

Conhecido como ´Napoleão da Música´, compositor erudito italiano criou 39 óperas, além de músicas sacras, cômicas e de câmara. ‘O Barbeiro de Sevilha’ é sua principal obra

29/02/2012
4521 Acessos
Imprimir
Gioachino Rossini é homenageado com doodle do Google
O Google, que é o Maior site de busca do Brasil e do mundo, homenageia nesta quarta-feira (29) Gioachino Antonio Rossini, conhecido como ‘Napoleão da Música’.

Um doodle especial celebra o 220º aniversário do compositor erudito italiano. Ele criou 39 óperas, além de diversos trabalhos para música sacra, ‘cômica’ e música de câmara. Entre suas obras de destaque estão ‘O Barbeiro de Sevilha’, ‘A Cinderela’ e ‘Guilherme Tell’.

Rossini nasceu na cidade italiana de Pesaro, em 29 de fevereiro de 1792. Aos seis anos de idade já tocava o triângulo na banda de seu pai. Aos 14 passou a estudar em um liceu musical e se apaixonou pelas composições de Haydn e Mozart. Por seu talento, na época, ele conquistou toda a Europa.

Doodle
O Google costuma comemorar datas especiais para a humanidade com doodle, uma logomarca especial em sua página de apresentação. Geralmente são celebrados feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história.

Redação: Fátima Pires