Objeto não identificado cai do céu e causa polêmica no Maranhão

Com estrutura metálica, formato arredondado e peso aproximado de 30kg, ao cair, peça causou um forte barulho e deixou um buraco de cerca de um metro no chão

24/02/2012 13:00:00
11451 Acessos
Imprimir
Objeto não identificado cai do céu e causa polêmica no Maranhão
Um objeto não identificado caiu do céu no interior do Estado do Maranhão na quarta-feira (23), causando polêmica entre moradores das cidades de Anapurus e Mata Roma.

Oco e com estrutura metálica, o globo é um dos maiores objetos vindos do espaço que já caíram no Brasil. Tem aproximadamente 30kg e tamanho um pouco maior que um botijão de gás.

Ao cair, o objeto causou um forte barulho, destruir árvores e deixou um buraco de cerca de um metro no chão. No momento do alvoroço, muitos acreditavam que a peça tinha relação com alienígenas, mas de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o globo provavelmente é parte de um satélite.

O objeto foi levado pela Polícia Militar, que ainda não definiu qual será seu destino final. Em nota oficial, a PM informou que não dispõe de estrutura para investigações científicas, não sendo possível apresentar parecer sobre a peça.


Redação: Fátima Pires